25.09.2018 - Comunidade da Lagoa da Estiva participa de ações do Paternidade


Incentivados pela Enercan Escola da Lagoa da Estiva e de Anita Garibaldi recebem projeto

Aconteceu na quinta-feira (20) na localidade de Lagoa da Estiva nas proximidades de Anita Garibaldi um encontro com os alunos da Escola de Educação Básica Isidoro Silva. O público alvo foram alunos do 6º, 7º, e 8º ano do Ensino Fundamental; Alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio do referido educandário.

Foi proposto ao grupo de trabalho, professores e direção o projeto “Diga não as drogas no seu coração”.

“Teve uma boa aceitação, sendo que todos demonstraram interesse no projeto, como também em auxiliar junto aos alunos o desenvolvimento da proposta. Todos receberam o material”, diz a psicóloga participante de projetos especiais do IPR, Beatriz Tausendfreund Laidens Stradioto.

Com os alunos foram trabalhados diversos temas, conforme a turma e a idade dos estudantes, o conteúdo era apresentado sempre com foco no trabalho preventivo, buscando o conhecimento deles sobre o tema “Drogas” e trabalhado a importância da prevenção, os caminhos sem volta, as frustrações, anseios e desafios.

“Todos trazem na sua bagagem de conhecimento os malefícios da droga”, comentou a presidente do Instituto Rosane Wiggers.

No entanto demonstram dúvidas quanto o que leva os jovens a ir neste caminho, fato este o qual o projeto vem trazer a proposta de musicalização, com letras que transmitem mensagens de paz, amor, conforme a proposta do projeto: “Diga não as drogas no seu coração”.

Os alunos poderão produzir letras de músicas que serão finalizadas pelo Estúdio Olho da Lua (de Daniel Dante Finardi). Ao final, será consolidado na região de Anita Garibaldi o projeto “Diga não as drogas no seu coração” graças ao incentivo da Enercan.

Uma intensa agenda será trabalhada no município com vários encontros.

 

 

 

Outras