10.09.2015 - Garoto ganha cadeira, mas precisa de fralda


Gustavo Vieira, 9 anos, tem paralisia cerebral desde bebê  e sua vida tem sido limitada a uma cadeira de rodas. Eva Vieira, sua avó é quem cuida dele diariamente. Aposentada, Eva também recebe um benefício destinado a Gustavo que ajuda nas despesas, mas não é o suficiente. Em decorrência aos dois salários o menino não ganha fralda, pois os órgãos competentes entendem que eles têm condições. Mas a realidade é outra. Se for somado gás, comida, roupas, luz, água e mais os medicamentos que usa todos os dias, o valor não é o bastante.

Na tarde de terça (8) foi repassado pelo Instituto Paternidade Responsável à família, uma cadeira de banho, mas na hora da visita ficou comprovado a necessidade de o garoto ganhar fraldas. “Ele usa de 4 a 5 fraldas por dia, pois a urina dele já está forte e precisa ser trocado em períodos curtos para não deixá-lo com assadura”, diz Eva.

Para quem desejar ajudar, Gustavo necessita de fraldas tamanho GG e EG. Pode entrar em contato pelos telefones (49) 3223-0872 ou 88762216 com Eva. Ainda poderão se dirigir a sua residência que fica na Rua Cristovão Colombo, 621, Bairro Guarujá.

Outras