03.02.2014 - Paternidade retornou atendimento nesta segunda


 

A equipe do Paternidade retornou os serviços normalmente nesta segunda-feira(3) na Sede da Instituição. Abriu as portas já atendendo várias pessoas que procuraram nas primeiras horas desta tarde o local de triagem. “Todas as pessoas que queiram instruções de como inserir o nome do pai no registro da criança, podemos disponibilizar o psicossocial do Paternidade para dar orientações, disse a presidente Rosane Wiggers. E além deste serviço trabalhamos também com a prevenção da gravidez na adolescência e o uso de drogas pelos adolescentes, completou”. Durante todo ano o Paternidade estará trabalhando diretamente nas escolas, buscando inserir em âmbito social o cuidado com o corpo, incentivando a auto-estima.

Projetos 2014

• Esse ano o Paternidade conseguiu aprovação da Comissão de Políticas Públicas, Capacitação e Formação, Orçamento e Finanças Públicas (reunida em 15/10/2013) ao projeto “Paternidade e Drogas não combinam” e a captação de recursos do Fundo para a infância e adolescência – FIA – no Valor de R$ 29.400,00 (Vinte e nove mil e quatrocentos reais). Você pode contribuir!

• Conseguiu também a prorrogação do Projeto Geslânia. A equipe do IPR continua trabalhando no projeto Geslânia executado em 2013 nos municípios/empresas de Lages (GTS), Campo Belo do Sul (GTS), Imbituba (Porto de Imbituba), São Lourenço do Oeste e Florianópolis (Softplan). O projeto Geslânia através da solicitação enviada ao Ministério da Cultura pela equipe, conseguiram a prorrogação e captação de uma segunda etapa que já está sendo executada e em processo de captação (para 2014). Toda pessoa jurídica (empresa) ou física pode contribuir.

Reunião de planejamento aconteceu semana passada

Na quinta-feira (30) do mês passado a Diretoria do Instituto Paternidade esteve reunida para discutir ações para 2014. Na pauta os dois projetos de captação, que são opções de expansão dos trabalhos ganharam destaque. “o mês de fevereiro é um dos meses mais importantes pra nós, conseguimos neste saber de como funcionará a equipe no ano, mediante é claro de planejamento e aplicação mensal do que for destinado à Instituição, disse a Coordenadora de Projetos Rita Lang. Temos de acreditar na criança e no adolescente e uma forma de fazer isso é investindo para garantir o futuro delas,” finalizou. Entre em contato com o Paternidade (49) 3227094 ou (49) 99194845. Participe!

Outras