28.09.2018 - Estagiários de CEIMs são capacitados


Durante o evento a profissão professor foi reverenciada

 

Na quarta-feira (26), o Instituto Paternidade Responsável, CIEE e Secretaria da Educação de Lages reuniram cerca de 500 estagiários dos CEIMs, em dois períodos, no Centro Educacional Vidal Ramos Junior. Com o tema "Eu amo o que faço e é isso que eu quero" demonstraram os profissionais aos alunos que professor é uma excelente profissão, no entanto, devem saber o papel do estagiário e sua importância na educação infantil.

Ao todo, 99 % dos participantes eram mulheres. Apenas um homem participou e que ser professor.

Outros participantes, apesar de estarem estagiando, e este ser primeiro emprego, pretendem seguir outras carreiras e não o magistério.

 “As crianças são o futuro e precisamos tratá-las com carinho e responsabilidade”, diz a presidente do Instituto Paternidade Rosane Wiggers.

Durante o trabalho foi colocado a necessidade do afeto, amor, carinho com as crianças.

“Esse trabalho deve acontecer todos os anos, pois sempre estão chegando estagiários e profissionais novos”, comentou a diretora de projetos Rita de Cássia Lang.

A maioria dos estagiários são adolescentes rumo a idade adulta. No trabalho foi passado como é importante amar o que faz e respeitar as crianças.

 

 

Outras