17.08.2018 - Paternidade orienta profissionais e alunos em Esmeralda


Além disso, desenvolveu trabalho com as famílias

De forma comprometida a mediadora da Justiça Restaurativa Rita Lang em parceria com o Paternidade Responsável desenvolveu em Esmeralda RS, várias atividades durante o dia (15).

“É na infância que devemos começar a ensinar as crianças a pensar e almejar um projeto de vida e paz nas escolas”, diz Rita.

Isso foi possível graças ao incentivo da Baesa em parceria com o Paternidade e o municípios de Pinhal da Serra e Esmeralda.

Foram orientados neste dia, alunos da educação infantil do 4º ao 6º ano da Escola Infantil Zulmira Neri da Silva e Escola de Ensino Fundamental Doutor Nicanor Kramer da Luz, alunos do 5º ao 9º.

No auditório da Câmara de Vereadores de Esmeralda uma palestra foi realizada para a equipe do PIM – Primeira Infância Melhor e profissionais do CRAS de Esmeralda. Além deles, os pais participaram da interação sendo incentivado na construção da paz em seus lares.

Uma intensa agenda foi desenvolvida no município de Pinha da Serra, com o trabalho em Esmeralda, o projeto está praticamente consolidado nos dois municípios.

Outras