19.09.2017 - Além de Lages, Paternidade trabalha forte na Serra Catarinense


por Marciano Corrêa

Dez encontros marcam luta pela prevenção em Rio Rufino

Os profissionais do Instituto Paternidade Responsável orientaram profissionais e a comunidade em Rio Rufino. Além disso, os alunos foram o público-alvo principal.

“Estamos trabalhando para que o jovem se atente para várias situações que oferecem risco a eles”, comentou a presidente do Paternidade Responsável, Rita Medeiros.

Alunos do 1º ano das séries iniciais, até o ensino médio receberam orientação. Os pais de grande parte do público participaram da conversa informativa.

Com o objetivo de promover a construção, bem como propiciar o diálogo no que tange as temáticas, violência, drogas, sexualidade, gravidez na adolescência, para promoção da educação, é que os profissionais têm difundido sua mensagem em Lages e região.  

 

Anita Garibaldi: Debate com os profissionais da Educação na construção de novos valores 

Graças a parceria entre Enercam e Instituto Paternidade Responsável, engajados em um futuro melhor para as crianças e adolescentes, várias atividades já foram desenvolvidas em Anita Garibaldi.

Ao todo, 50 profissionais do Município participaram de um ciclo de palestras e intervenção, com o objetivo de trabalhar os temas transversais, dentre eles: Drogas e sexualidade. 

 

Prefeita da Palmeira abraça projeto existente há mais de uma década

Profissionais do município comprometidos e preocupados com aspectos do desenvolvimento da criança e do adolescente, buscam parcerias para ampliar e enriquecer a educação destes, no município da Palmeira.

No primeiro e no segundo encontro foram debatidos os assuntos pertinentes ao trabalho que será aplicado na Palmeira. Ainda, definindo o cronograma das atividades.

“Precisamos mais e mais lutar para que por meio da educação transformadora, consigamos proteger crianças e adolescentes do mundo da marginalidade”, falou a coordenadora de projetos Rita de Cássia Lang.

Pais, alunos e profissionais serão orientados por meio de palestras e dinâmicas com temas específicos.

 

 

O reconhecimento da paternidade faz parte do Projeto iniciado em maio no Cerrito

Diversos encontros foram realizados no município de São José do Cerrito, desde maio.

“O IPR está presente para mudar e melhorar a mentalidade dos jovens e promover discussão e a capacitação de profissionais da educação e saúde”, disse a coordenadora de projetos Rita Lang.

É um município exemplo a ser seguido no que se refere aos trabalhos junto a Educação, de prevenção e orientação das pessoas. 

Além dos profissionais, pais e alunos orientados, também foram atendidos casos de reconhecimento da paternidade, após cada intervenção.

“Nosso objetivo também é que pais que não reconheceram a  paternidade , reconheçam seus filhos. Essa é nossa missão”, salienta a presidente Rita Medeiros. 

Outras