02.04.2018 - IIº Encontro Estadual de Multiplicadores Regionais do SPIA CT será em Lages


Começa nesta terça-feira numa realização do CEDCA

 

Será realizado durante três dias (3,4 e5) o IIº Encontro Estadual de Multiplicadores Regionais do SPIA CT, no MAP Hotel em Lages. Na terça, às 9h da manhã é a abertura do evento.

“Considerando a necessidade de fortalecimento do Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência SIPIA CT, Coordenado pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, concebido enquanto ação estratégica e subsidiária à atuação dos Conselhos Tutelares e de Direitos no contexto do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente é que estamos realizando esse evento”, diz a coordenadora geral do CEDCA/SC Elaine Paes e Lima.

A decisão de realizar o evento em Lages partiu deste Conselho Estadual, aprovado por unanimidade em plenária do mês de novembro de 2017, e é financiado com recursos do Fundo Estadual da Infância e Adolescência- FIA/SC.

A necessidade de articulação técnica e política, bem como a integração operacional entre os Conselhos de Direitos e Tutelares e demais operadores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente motivaram a realização do evento.

O objetivo central é a discussão voltada para a necessidade de que o Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência, módulo Conselho Tutelar – SIPIA CT se consolide como uma ferramenta de análise e tratamento das mais variadas violações dos direitos da criança e do adolescente, por meio de uma base de dados confiável, única e nacional, fornecendo diagnósticos e subsídios para os processos de formulação e gestão da Política Social e do Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente nos níveis municipal e estadual.

O CEDCA/SC tem chamado atenção para a formação continuada dos Conselheiros Tutelares e de Direitos, bem como dos demais operadores do Sistema de Garantia de Direitos, na utilização do SIPIA CT, com vistas à qualificação para o exercício de suas funções.

O Instituto Paternidade Responsável tem uma cadeira no CEDCA/SC.

 

Informações do evento

O quê:  IIº ENCONTRO ESTADUAL DE MULTIPLICADORES REGIONAIS DO SIPIA CT

Local:MAP FOTEL

Endereço:  Rua Hercílio Luz, 522 - Centro – Lages

(com início dia 03/04/18, às 9h e encerramento às 16h30min do dia 05/04/18).

Outras