03.02.2021 - Nova diretoria do IPR realiza sua primeira reunião


 

O propósito foi de planejar as ações de 2021

 

O Instituto Paternidade Responsável realizou na última semana, a primeira reunião com os integrantes da nova diretoria, para discutir as demandas e desafios para o ano de 2021.

Foi feito o recebimento dos novos integrantes e apresentação da pauta da reunião que definiu documentações a serem expedidas e as parcerias firmadas e as novas parcerias.

O presidente do IPR, Marciano Corrêa junto da coordenadora de Projetos Rita Lang e dos membros conduziram as ideias e definiram as ações a serem executadas.

As audiências de reconhecimento paterno serão retomadas e um comunicado ao Cartório de Registro Civil e todos os órgãos ligados aos serviços da entidade foram comunicados.

“Vamos continuar com os atendimentos, mas em especial na segunda e quinta-feira, semanalmente, nos períodos matutino e vespertino”, comentou a coordenadora  Rita Lang.

Rita Lang que representa A Educação e justiça restaurativa destacou ainda que mesmo não havendo aula, as mães e filhos, continuaram recebendo atendimento inclusive com as famílias através das constelações familiares.

Foi colocado em pauta projetos que poderão serem executados esse ano, como uma emeda destinada pela deputada Carmen Zanotto que deve ser repassada pelo município à entidade, priorizando o atendimento de pessoas que não tem o nome do pai no registro de nascimento e suas famílias.

Parcerias com a Secretaria Municipal de Educação  de Lages serão reforçadas, pois são atendidos os alunos  das escolas e CEIMs nos casos em que a paternidade não está estabelecida.

Fora os dias de audiências a equipe estará empenhada em desenvolver projetos e ações que vislumbrem à paternidade e outros temas transversais.

No último ano, devido à pandemia o trabalho nas escolas não pode ser realizado com olhar na prevenção. “Tão logo que a situação se resolva a agenda será retomada”, disse Marciano Corrêa.

Neste mês o registro de ATA da nova diretoria foi realizado, além da composição de uma escala de horários e de atividades dos colaboradores.

Agendamentos e dúvidas ligar para (49) 32270943.

www.paternidaderesponsaveç.org.br

 

Outras