07.12.2017 - Natal do Novo será neste sábado


por Marciano Corrêa

Mais de 150 crianças atendidas no Instituto Paternidade serão presenteadas

 

Natal é tempo de comemorar a vida, espalhar o amor e semear a esperança. Por isso o Instituto Paternidade Responsável realizará mais uma edição do Natal do Novo, nesse sábado (9), na Rua Veríssimo Galdino Duarte anexa ao Prédio da Justiça Federal que dá acesso a Defensoria Pública. São crianças, cujas famílias participaram do atendimento - casos de paternidade – resolvidos e encaminhados pela equipe multidisciplinar.

“Atendemos essas famílias durante o ano inteiro e não poderíamos deixar de fazer um natal mais feliz para essas crianças”, diz a presidente do IPR, Rita Medeiros.

As famílias começam a chegar a partir das 13h30min com término previsto para as 17h. Nesse intervalo estarão disponíveis para elas, cachorro-quente, refrigerantes, picolé, churrasquinhos e algodão-doce.

Uma variada opção de brinquedos para animar a garotada, serão instalados e disponíveis durante a tarde animada.

“Tem tudo para ser uma tarde muito divertida”, falou a coordenadora de projetos Rita Lang.

Roupa, calçados, brinquedos, doces estão entre os itens que serão presenteadas as crianças.

O Natal do Novo é um esforço de vários parceiros para fazer a festa das crianças todos os anos. Durante o ano, o Instituto Paternidade faz uma “Caixinha” onde o xerox tirado diariamente por pessoas que são atendidas em setores do Fórum, Justiça Federal ou Execução Estadual e Municipal pagam, sendo depositada para que em dezembro seja comprado presentes, alimentação e propiciar uma tarde muito feliz às famílias.

O Natal do Novo tem como objetivo avaliar junto com as mães a responsabilidades paternas, sendo que a equipe conversa com as famílias durante o evento para saber como esta sendo o relacionamento das crianças com os pais que registraram.  “O registro é uma obrigação. O Amor e a dedicação têm que ser de coração”, finalizou Rita Lang.

 

Outras