01.04.2021 - Projeto Reconhecimento de Paternidade foi lançado oficialmente


 por Marciano Corrêa

 

Na última semana dia (27) foi lançado no auditório da Secretaria da Educação de Lages o projeto Reconhecimento de Paternidade, numa parceria entre Instituto e Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria da Educação.

O Secretário de Assistência Jean Pierre Ezequiel acompanhou o lançamento como incentivador do projeto. "Precisamos apoiar essas inciativas para dar identidade as pessoas", comentou.

O objetivo do projeto é o de mapear pessoa ligadas aos CRAS e CREAS e alunos da Educação Especial que não tenham o nome do pai no registro de nascimento.

No lançamento, após a recepção os representantes receberam as boas-vindas e durante a atividade foram sanadas diversas dúvidas dos participantes e solicitadas sugestões de temáticas, juntamente com a ordem de aplicação do questionário.

Devido à compreensão das coordenações dos CREAS de que os usuários podem estar inscritos nos dois equipamentos, foi sugerido que a  busca ativa comece através dos cadastros da Proteção Social de Média Complexidade e posteriormente nos territórios de CRAS junto à Proteção Social Básica.

O projeto só foi possível pela destinação de emenda parlamentar em 2020 através do gabinete da deputada Federal Carmen Zanotto, e viabilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Lages.

Neste momento a instituição executa o serviço com um planejamento estratégico devido a pandemia. 

Outras