02.04.2018 - Mutirão de paternidade começa terça-feira


Ação será dia 3,4 e 5, em Lages. Casos foram intimados, mas interessados devem se dirigir até a sede do Instituto Paternidade Responsável e passar pelo cadastro para participar

 

Nos dia 3,4 e 5 deste mês, acontece o Mutirão de Reconhecimento de Paternidade realizado pelo Instituto Paternidade Responsável, em sua sede.

“Vamos atender casos selecionados, mas outros que necessitem de andamento ou informações, nossa equipe estará atendendo”, comentou a presidente Rita Medeiros.

O horário de atendimento dos casos será das 09 às 18h.

“Várias partes já foram intimadas a comparecer”, completou.

Mãe e supostos pais estão sendo chamados ao reconhecimento de paternidade.

Esse é um trabalho realizado pela instituição há mais de 12 anos.

O Instituto Paternidade Responsável é reconhecido em Santa Catarina e no Brasil pelo trabalho de referência que realiza, amparados pela Lei 8560/92 que tange a obrigatoriedade da remessa da certidão do registro de nascimento da criança ou adolescente que tenha somente a maternidade estabelecida.

Será realizarão na terça, quarta e quinta-feira (3,4,5), numa parceria da Vara da Família,  mais um mutirão para o reconhecimento espontâneo de paternidade, na Comarca de Lages. São previstas mais de 30 audiências, no Núcleo de Conciliação, situado no prédio da Justiça Federal no 5º andar na Sede do Instituto Paternidade, no Centro, das 9h às 16h.

A ação faz parte do projeto do IPR e também se destina a recepção de novas solicitações e esclarecimento de dúvidas.

Participam familiares de crianças e adolescentes ou mesmo adultos, que não têm o nome do pai no registro de nascimento, e o suposto pai, se já estiver disposto a reconhecer.

As escolas de Lages estão encaminhando vários casos para serem resolvidos no Paternidade

Mais informações, pelo telefone (49) 3227-0943. É importante indicar quem é o suposto pai e os contatos para chegar até ele.

Outras