20.06.2013 - Secretaria quer Paternidade na educação de Imbituba


 
 
Um dos incentivadores do Instituto Paternidade no projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, o Porto de Imbituba, promoveu na segunda-feira (17), uma reunião com representantes da Secretaria da Educação de Imbituda, e com a Equipe do Instituto Paternidade Responsável,  com o intuito de dar inicio aos trabalhos junto as escolas, um trabalho de prevenção das drogas e da gravidez na adolescência.
 
“O instituto vai auxiliar no projeto de combate as drogas que será iniciado na cidade, dando suporte”, enfatizou a Secretária da Educação Michela Freitas.
 
Esta reunião aconteceu em decorrência do primeiro encontro realizado dia (21) de maio, há um mês, com o Diretor Marcelo Schlichting definindo o plano de ações preventivas e de orientação, que afirmou estar preocupado com essa relação entre Porto e a comunidade “precisamos estreitar mais esses laços”, ressaltou.
“Já é o segundo encontro e estamos felizes pela recepção na cidade”, disse a presidente do IPR, Rosane Wiggers.
 
Iniciando o trabalho, o Instituto estará com panfletos, cartilhas, calendário e banner expostos no Stand do Porto, de sexta (21) até domingo (23) na maior festa gastronômica do Sul do Brasil, o14º Festival Nacional do Camarão.
 
Para a Coordenadora de projetos, Rita Lang, “Foi muito importante o encontro, pois o grupo definiu estratégias, com a preocupação de promover a discussão que permeia os temas transversais”, salientou.

Outras