07.06.2013 - Nome do pai no registro das crianças


 

No dia (6) às 14h30min, a equipe do Paternidade Responsável esteve na Escola Belizária Rodrigues, objetivando planejar ações no educandário e na comunidade, que terá uma abrangência em torno de 38 mães / responsáveis, que servirão de elo na busca de crianças que não tem o nome do pai do registro de nascimento.  

 

Para a presidente Rosane Wiggers “A nossa preocupação continua quanto ao atendimento das mães que trabalham, ou mesmo não compareceram por qualquer outro motivo”, falou. “Almejamos atingir o público que não se fez presente, disse a Coordenadora de projetos Rita Lang.

 

A equipe lembrou, da contribuição no desenvolvimento da criança com a presença do pai; Informaram ainda que esta ação de reconhecimento da paternidade é uma escolha, não uma obrigação; possibilitou-se, ampliar o conhecimento das mães/responsáveis, sobre o reconhecimento e acesso a este recurso da Instituição Paternidade Responsável.

 

“Temos todo cuidado na abordagem, pois as crianças, pais e mães, devem ser tratados por igual, com respeito, colocou a psicóloga Ildete Vieira. Tudo com sigilo”, complementou.

 

A visita que não acontece somente uma vez, leva ao público atendido, palestra coletiva, conforme os objetivos a serem atingidos, e posterior atendimento individual com as profissionais do Serviço Social, Psicologia e Direito. E caso seja necessário amplia-se os serviços, encaminhando para o setor ou órgão referente a solicitação da pessoa, no momento da avaliação do caso.

 

Os profissionais e colaboradores que visitaram a escola foram: a Coordenadora de projetos Rita Lang, a Assistente Social Lucilene Aparecida Moraes, a psicóloga Ildete Aparecida Vieira e Bruna Stadnick.

 

Já nesta passagem pelo colégio, como resultado, surgiram três situações para reconhecimento, voluntariamente, dois atendimentos agendados para comparecer no Instituto Paternidade Responsável, e demais orientações.

Outras