29.04.2013 - Mãe de usuária de drogas pede ajuda
Dona Isabel Fermino Vicente (64) moradora do bairro Santo Antônio, mãe de F.V (34), vive drama que está mexendo com a vida da família, tirando o sossego.
“Ela já foi internada três vezes – Bocaína, Santa Cecília, e chegou a fugir, abandonando o tratamento, disse Dona Isabel. Estou cuidando das três meninas (filhas), não tem sido fácil, consigo dar conta, só não quero perder a minha filha” completou.
Segundo ela, sua filha perambula pelas ruas, e quando a fome aperta volta para casa e consome tudo o que a família tem para se manter. A família esta numa situação complicada.
Além de gastar sua aposentadoria, Dona Isabel, tem de trabalhar de diarista para dar educação e oferecer alimentação as netas.
Preocupada, a vó procurou o Instituto Paternidade Responsável, pois uma de suas netas não está registrada no nome do pai, um detalhe que tira o sono dela. Em suas declarações, deixou claro que não recebem nenhum benefício, como bolsa família, mas que as internações foram realizadas por intermédio do município de Lages, do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social - das proximidades de sua residência.
Há um tempo, Dona Isabel passou por cirurgia no intestino, e para permanecer internada contou com a ajuda de outra filha, que precisou tirar férias, para cuidar da mãe e das sobrinhas.
Para ajudar Dona Isabel com alimentação, ou contribuir para conseguir um tratamento para a filha dela entre em contato:
Isabel Fermino Vicente
Rua: Marlene da Luz, 313,
Bairro Santo Antônio (perto do Conte)
Obs: a divulgação foi autorizada por Dona Isabel