10.11.2023 - Sessão especial da Câmara celebra oito Organizações da Sociedade Civil (OSC’s)


As Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) compõem o chamado Terceiro Setor e são formadas por entidades sem fins lucrativos de caráter privado, sociedades cooperativas, organizações religiosas, entre outras. Elas prestam serviços de cunho social, como o combate à fome e a miséria, promoção da saúde e do bem-estar social, defesa dos direitos humanos, desenvolvimento comunitário, incentivo à educação e a garantia dos direitos básicos a quem mais precisa.

A homenagem da Câmara Municipal de Lages destaca a importância das OSC’s e manifesta apoio para a continuidade dessas iniciativas. “Ao reconhecer suas contribuições, estamos fortalecendo o compromisso com a justiça social e na construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária”, ressalta a vereadora proponente da sessão, Suzana Duarte (Cidadania).

Foram celebradas as atividades desenvolvidas pelas seguintes instituições: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Pais e Amigos dos Surdos (Apas), Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips), Associação Lageana de Assistência aos Menores (Alam), Associação Serrana dos Deficientes Físicos (ASDF), Centro de Integração Empresa Escola (Ciee-SC), Instituto Paternidade Responsável e Irmandade Nossa Senhora das Graças.


Assista a sessão completa no canal da TV Câmara Lages no YouTube.

Fotos: Bruno Heiderscheidt de Oliveira

Everton Gregório – Jornalista | Câmara de Lages

Outras