12.03.2013 - Uniasselvi discute parceria com Paternidade


 

Na última semana a presidente do Instituto Paternidade, Rosane Wiggers, a coordenadora de projetos Rita Lang e as articuladoras da Uniasselvi Renata Correia e Rubia Lotemann Mota representando o responsável pela Unidade Lages, juntamente com a professora do Curso de Serviço Social Ana Jacira Fossatt discutiram a possibilidade de interação entre o Grupo Uniasselvi - Lages -  e o Paternidade.
 
Para a professora Ana “será muito importante essa fusão, pois os alunos poderão ter a experiência do trabalho do Paternidade Responsável, com os casos que já aconteceram e com o trabalho de prevenção”, disse.
 
Atualmente, o Grupo UNIASSELVI tem cerca de 80 mil acadêmicos e 2500 colaboradores. Em Lages são mais de 2 mil alunos, que congregam vários municípios da Amures e fora da região.
 
Segundo a presidente do IPR a pedagoga Rosane “o trabalho nosso esta voltado para a educação. Trabalhamos sempre atendendo alunos de escolas públicas estaduais e municipais, levando informação, conscientizando e prevenindo os jovens, para que não se sujeitem a usar drogas, apresentando os malefícios, e promovendo a discussão da gravidez precoce que além de afetar adolescentes está incluindo crianças neste contexto”, falou. Agregar Universidades, Faculdades e Grupos, completa a nossa atuação na Serra, complementou.
 
Uma das primeiras interações entre as duas Instituições será com o curso de Serviço Social, possibilitando os acadêmicos a vivenciar a realidade que é um tanto diferente da teoria. 
 
“ Pais, alunos, profissionais  e a comunidade em geral estão incluídos na reeducação proposta pelo Paternidade, mas atuar na formação de acadêmicos, papel fundamental, todas as instituições de ensino deveriam promover este encontro de conhecimento, disse a coord. de projetos Rita lang.
 
Os parceiros estudam ainda a possibilidade de convênios com a interação de estagiários na Instituição. Convênios estes já firmados com a Uniplac e a Facvest.

Outras