21.02.2013 - Trio em favor da educação e prevenção
O antes, o durante e o depois, Instituto Paternidade, Clube da Lady e Ceim Nelson Martins de Almeida firmaram compromisso, unindo forças para driblar e contribuir com uma relativa mudança social. As ladys atendendo gestantes e famílias sem condições de ter um enxoval para receber as crianças, o Paternidade atuando forte na prevenção em todos os aspectos e os educandários da cidade funcionando como mediadores, que mapeam os problemas ou situações de risco.
“Sempre apoiamos as ações do Paternidade, já há três anos trabalhamos juntos para fazer com quem iniciativas não somente no natal, páscoa, mas todos os dias tenham progresso, no que depender de nós estamos e estaremos sempre presentes no que for possível, o clube da Lady tem um objetivo, ajudar socialmente a cidade”, disse a presidente do Clube da Lady, Marisa Bernardes.
Numa reunião que ocorreu esta semana no Paternidade (18) segunda-feira, reuniu integrantes do Clube da Lady juntamente com sua presidente estavam a Tesoureira a Lady Edi Campos, a Diretoria do Paternidade, a presidente Rosane Wiggers, tesoureira Rita Medeiros, Coordenadora de Projetos Rita Lang e a Gestora do Centro de Educação Municipal Nelson Martins de Almeida, Adriana Alves de Moraes, para discutir as ações deste ano.
Para Rosane Wiggers “nós não paramos nem mesmo em janeiro, mas a confirmação de que o nosso ano começou é voltando com o trabalho diretamente nas escolas, disse. A educação abre portas e muitas mentes e a prevenção deve ser uma bandeira hasteada todos os dias, pois a maioria do trabalho que vemos é o remediar e temos de estar próximos dos educandos, no enfrentamento das drogas, orientando eles, da mesma forma uma gravidez indesejada para os adolescentes e seus familiares. São quase 10 anos de trabalho e temos de manter a credibilidade conquistada, indo a luta”, complementou.
Ficou definido, o clube amadrinhar o bairro novo milênio sempre que seja identificado meninas e mulheres grávidas, trabalho este que já vem sendo realizado pelas Ladys em outros bairros da cidade e quem fará a ponte entre as ladys e o Ceim será sua Gestora. “Na verdade não é um trabalho novo do clube, sempre estamos informados de suas ações, mas o objetivo é trazer este apoio para nossa comunidade”, comentou Adriana.
Outras reuniões serão feitas para definir estratégias de eventos em que o trio estarão beneficiando crianças e adolescentes, sejam estudantes do Centro Infantil ou da comunidade.
A união faz a força!