16.11.2012 - Abdon Batista disse não as drogas
O aluno Alfredo Henrique Mecabô do 5º ano do Centro Municipal Luiz Zanchetti declamou uma poesia escrita por ele no evento Diga não as drogas realizado pelo Paternidade em Abdon Batista. Referendou a importância da orientação. Relembrou e deu conselhos aos colegas através de seus escritos, os males que acometem os usuários de drogas.
No dia (13) terça-feira o Show diga não as drogas no seu coração foi apresentado para os alunos do município. A primeira edição, o lançamento se deu no ano de 2011 no teatro marajoara, onde a logo de um trabalho que já existia foi mostrada.
Diversas foram as atrações que iniciou às 19h na Escola de Educação Básica José Zanchetti que hoje atende na mesma estrutura os alunos do Centro Municipal Luis Zanchetti.
Educandos de ambas as escolas produziram poesia, canções, frases e cartazes relacionados à Paternidade, drogas e sexualidade.
Os músicos Daniel Dante Finardi (Banha) e Vinicius Teodoro cantaram para alegrar à todos os presentes.
“Saímos encantados com a recepção, chegamos para realizar um evento e se tornou um show de talentos, disse a presidente do Instituto Paternidade Responsável Rosane Wiggers.
Adotar práticas responsáveis é o caminho. E a semente foi plantada, os primeiros frutos já começamos a colher com o resultado deste evento em Abdon Batista”, disse a Coordenadora de Projetos Rita Lang.
A “Justiça vai a escola” é um projeto do Paternidade e como é de rotina, tem levado às crianças e adolescentes, um trabalho lúdico, mas com muita seriedade.
“Mudar a mentalidade é o ponto chave para termos resultados transformadores, palavras ditas pela Assistente Social do Município, Maristela Lorenzoni. Esse tipo de trabalho serve para solidificar e fortalecer os laços de amizade, amor, carinho, afeto, entre irmãos, entre pais, e na escola, complementou.
Para a Enercan Campos Novos SA “apostar podemos sempre, no trabalho, agora poder viver o resultado e foi isso que assistimos esta noite, um trabalho sério que tem um final feliz” comentou o Assessor de Comunicação Felipe Montoya, que representou a empresa no ensejo.