21.12.2017 - Quase 20 mil kits de DNA enviados às Comarcas do Estado


por Marciano Corrêa

 

Instituto Paternidade Responsável faz a logística dos exames. Todo dia, de segunda a sexta-feira, os exames do Fórum Nereu Ramos são remetidos ao Laboratório DNA UDESC

 

O Coordenador do Laboratório DNA UDESC, Prof. Dr. Altamir Frederico Guidolin repassou documento emitido no dia, 18, relatório com os números pertinentes aos exames de paternidade, atualizados até dezembro, de todo Estado, feitos em Lages.

Número de casos recebidos, gira em torno de 14967 situações, e os laudos entregues, fecham em 14685 analisados. Dos quase 20 mil kits remetidos às Comarcas, mais de cinco mil estão distribuídos em várias cidades de Santa Catarina.

“São exames realizados a partir de coletas realizadas nas Comarcas de Santa Catarina e temos a responsabilidade de remeter e retirar no Laboratório do CAV em Lages”, diz a presidente do IPR Rita Medeiros.

Um convênio com o Tribunal de Justiça permite que vários casos de investigação de paternidade tenham andamento. Somente esse ano foram 862 conciliações através do Inst. Paternidade, em muitos os casos por meio de exame de DNA.

Por determinação do Desembargador Ricardo Fontes, Corregedor Geral de Justiça, uma reunião acontece em Florianópolis no Tribunal de Justiça de Santa Catarina no dia 10/01/2018, com as partes firmadas no convênio, desde 2008, e prorrogado até fevereiro do próximo ano, para alinhar providências para a prorrogação do Convênio n. 036/2007 – Prodnasc, por mais tempo.

Outras