27.03.2017 - Pais dão andamento ao reconhecimento de paternidade


Cerca de 30 casos foram encaminhados no sábado

Mais 17 casos novos passaram pela triagem

 

Elói da Silva Thives, 49 anos reconheceu o filho Italo Rian de Souza, 8 anos, que agora passará a levar também o sobrenome, Thives.

Isso foi possível graças à parceria do Instituto Paternidade Responsável e Vara da Família da Comarca de Lages, promoveram o primeiro mutirão de reconhecimento de paternidade, realizado no Fórum Nereu Ramos, no último sábado, 25.

“Estamos satisfeitos com o resultado”, diz a presidente do IPR Rita Medeiros.

Ao todo, 30 casos foram dados andamento e 17 novos casos passaram pela triagem, das equipes compostas para dar celeridade às situações.

Para a conciliadora Rita Lang o sucesso se deu pela participação dos funcionários, conciliadores e voluntários que formaram a equipe.

Os pais de Italo se conheceram durante uma viagem de trabalho de Elói que é caminhoneiro, a Araripina, na Paraíba. Após um ano de namoro, Italo foi concebido.

Italo estava feliz em receber o sobrenome do pai. Da mesma forma outros encaminhamentos foram feitos e deixou as crianças felizes. Um caso fora do comum que apareceu foi o reconhecimento de uma senhora de 40 anos, que quer o nome do pai no seu registro de nascimento.

Agora, os casos são encaminhados a Vara da Família que homologa o pedido e assim o cartório poderá expedir o documento.

 

Texto e fotos:Marciano Corrêa

 

 

 

Outras