11.10.2016 - Boas práticas no Poder Judiciário do Estado são reconhecidas


Trabalho do Paternidade mais uma vez é destaque; O público pode acompanhar as práticas selecionadas atravês da transmissão ao vivo pela internet: Conciliação e Mediação Virtual (comarca de Jaraguá do Sul), Conciliação nas Declaratórias de Paternidade (comarca de Lages), Digitalizar Já (comarca de Blumenau), Modelo de Gestão de processos cíveis digitais e físicos em gabinete (comarca de Itajaí) e Programa Teletrabalho no PJSC (Tribunal de Justiça). O evento terá, em seu encerramento, palestra com o escritor e jornalista Eduardo Bueno, o “Peninha”.
 
Boas práticas
O Tribunal de Justiça homenageou na manhã (7/10), logo após a abertura da 4ª Mostra das Boas Práticas no Judiciário Catarinense, os colaboradores envolvidos nos seis projetos selecionados na edição deste ano. Todos receberam uma placa alusiva ao esforço empreendido, em mais um evento que integra a programação do 125º aniversário de instalação do Tribunal de Justiça em Santa Catarina.
O desembargador Torres Marques, presidente do TJ, destacou em seu discurso inaugural o empenho de magistrados e servidores em buscar alternativas para garantir, cada vez mais, uma melhor prestação jurisdicional no Estado.
 A primeira prática apresentada ao bom público presente no auditório do Pleno tratou do projeto “Audiência Qualificada”, levado a cabo na 2ª Vara Criminal da comarca de Itajaí, que também detém competência para atuação na área do Juizado Especial Criminal. Após exibição de vídeo produzido pela equipe de WebTV do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) sobre a experiência, coube ao juiz Mauro Ferrandin, titular da unidade, discorrer sobre a dinâmica do projeto e suas vantagens no tratamento das pessoas que enfrentam a máquina judicial por envolvimento com drogas.
Uma equipe multidisciplinar atende ao cidadão com orientações e indicativos para resgate da autoestima e condição social. Os resultados já demonstram o sucesso da iniciativa. Mais de 300 pessoas foram atendidas desde 2015, quando a prática teve início, com registro de reincidência de apenas 3%. Pelo método tradicional, explicou o magistrado, a reiteração do delito alcança índices superiores a 40%.
O público pode acompanhar as práticas selecionadas atravês da transmissão ao vivo pela internet: Conciliação e Mediação Virtual (comarca de Jaraguá do Sul), Conciliação nas Declaratórias de Paternidade (comarca de Lages), Digitalizar Já (comarca de Blumenau), Modelo de Gestão de processos cíveis digitais e físicos em gabinete (comarca de Itajaí) e Programa Teletrabalho no PJSC (Tribunal de Justiça). O evento terá, em seu encerramento, palestra com o escritor e jornalista Eduardo Bueno, o “Peninha”.
 
FONTE:AI/TJ

Outras