06.10.2016 - Paternidade selecionado na 4ª Mostra das Boas Práticas do Judiciário Catarinense


Acontece na sexta-feira (7) em Florianópolis no Tribunal de Justiça de Santa Catarina a 4ª Mostra das Boas Práticas do Judiciário Catarinense. Evento esse comemorativo aos 125 anos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Quem está comemorando é o Instituto Paternidade Responsável que desenvolve um trabalho de orientação de jovens e famílias e ações para o reconhecimento de paternidade em parceria com a Vara da Família de Lages capitaneada pelo o juiz titular da Vara da Família de Lages, Alexandre Karazawa Takaschima. Esse ano foi selecionado como boa prática e a equipe do Instituto e da Vara da Família estarão na 4ª Mostra das Boas Práticas do Judiciário Catarinense.
 “Muito importante esse reconhecimento, pois contribuímos com as famílias e também com o Tribunal. Por meio do nosso trabalho muitas situações são resolvidas e vários processos deixam de serem iniciados”, falou Rita Medeiros.
Recentemente a equipe do Justiça Legal, programa do Judiciário, esteve na Serra Catarinense gravando com a equipe do Paternidade Responsável e da Vara da Família, registrando as ações realizadas em Lages.
O trabalho é Coordenado por Rita Lang e está sob a presidência de Rita Medeiros, responsável pela instituição.

Outras