25.10.2012 - ENERCAN, Celso Ramos e Instituto Paternidade contra as DROGAS


 

No último dia (16) em Celso Ramos uma reunião com a Secretária da Educação Graziele Guarda de Matia reafirmou a parceria do Paternidade, ENERCAN Campos Novos Energia S/A e Celso Ramos. Ontem quarta (24) no salão comunitário do município em torno de 200 alunos assistiram a peça teatral “Paternidade e Drogas não Combinam”, alertando para os riscos da droga na vida dos jovens e o que a gravidez precoce pode ocasionar na vida destes educandos.

 

Para a diretora da Escola de Educação Básica José Cezário Brasil “desde o início do ano estávamos tentando trazer o Paternidade para conscientizar nossos alunos e finalmente está sendo possível”disse.

 

Desde o início deste ano o Instituto Paternidade Responsável tem feito apresentações de teatro em Lages e nos municípios da Amures além de outros como está sendo o caso de Celso Ramos que se localiza nas proximidades de Campos Novos.

 

Durante o período da manhã foram atendidas cerca de 50 alunos da Comunidade Santo Antônio, região habitada por 119 famílias comportando aproximadamente 400 pessoas.

 

Todos estes alunos foram alertados e segundo a Coordenadora de projetos Rita Lang “os jovens independente de cidade, localidade, devem ser “amparados”, mostrando a eles a importância de cuidados que começam desde a higiene pessoal até a influência que sofremos fora de casa”, comentou. “O trabalho não pode parar”, concluiu.

 

Duas apresentações serão feitas durante o mês de novembro uma agendada para dia 07/11 e outra para o dia 21/11. “Lages e também cidades vizinhas ou não, devem receber o teatro e nossas informações, precisamos promover a cultura da “informação/orientação” falou a presidente do IPR, Rosane Wiggers.

 

Na última data 21/11 está marcado o encerramento dos trabalhos no município.

 

A ENERCAN - Campos Novos Energia S.A. - é responsável pela operação, manutenção e administração da Usina Hidrelétrica Campos Novos. A hidrelétrica fica entre os municípios de Campos Novos e Celso Ramos - a 390 km de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Foram investidos no empreendimento cerca de R$ 1,5 bilhão - um dos maiores investimentos aplicados integralmente no territóriocatarinense.

Outras