27.11.2015 - Escola de pais da Bocaina foi implantada com a participação do Paternidade
“Precisamos investir nos jovens por isso o Paternidade está aqui hoje,” disse o prefeito.
Aconteceu na terça-feira, 24, na Escola Padre Theodoro Bauschulte a implantação da Escola de Pais da Bocaina que reuniu pais e alunos daquele município. O objetivo foi de chamar atenção quanto à responsabilidade da família.
“Se a droga e a violência chegam, temos de ser mais ágeis, chegar primeiro”, comentou a coordenadora de projetos Rita Lang.
O teatro “Paternidade e Drogas não combinam” foi apresentado.
O evento iniciou às 19h30min e contou com a presença do prefeito da cidade Luis Carlos Schmuller e da Secretária da Educação Jassiane da Silva, e alguns vereadores.
“Precisamos investir nos jovens por isso o Paternidade está aqui hoje,” disse o prefeito.
Participou também Julia Tormen mãe de Jordana, garota falecida há 5 meses em Lages depois de passar mal em uma festa por consequências das drogas, deu seu depoimento.
Para Jassiane quando foi apresentada a possibilidade de o Instituto Paternidade Responsável trabalhar em Bocaina, analisando a proposta, verificou que a necessidade de orientar poderia ser suprida com o trabalho da Secretaria amparada pelo Paternidade, “Veio somar esforços para atingirmos o objetivo que é proteger os jovens”, diz.
A agenda para realização dos trabalhos em 2016 ainda está sendo acertada.