19.09.2012 - Formatura do PROERD contou com a participação especial do Paternidade Responsável
O comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel Adilson Moreira e equipe PROERD, juntamente com a Gerência Regional de Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Lages/SC, realizaram dia 17 (segunda) e 19 (quarta) de setembro a formatura de mais de 800 alunos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas, que neste ano contou com a participação especial do Instituto Paternidade Responsável.
O programa PROERD tem por objetivo orientar crianças e adolescentes sobre os riscos provenientes do uso de drogas, afim de torná-los mais resistentes e conscientes sobre o assunto.
“O aluno que participa do PROERD dificilmente se envolverá com drogas. Conheço o trabalho que é feito pela equipe e existe um grande comprometimento com estes alunos mediante o trabalho de prevenção realizado”, disse a presidente do IPR, Rosane Wiggers.
É o que o projeto Justiça Vai à Escola do Instituto Paternidade Responsável oferece também nas escolas e nas comunidades, disseminando orientações de modo didático e lúdico – com o Teatro de Fantoches – sobre temas transversais (drogas, sexualidade), proporcionando as crianças uma linguagem equiparada ao seu contexto, facilitando a compreensão, a conscientização e a prevenção dos mesmos.
A forma escolhida de mostrar o trabalho nos dois dias da formatura do PROERD, justamente por se tratar de um método simplificado de penetrar no mundo das crianças foi o Teatro de Fantoches.
Devido ao caráter eminentemente social e preventivo de ambos os projetos, é que se firmou uma parceria entre o PROERD e o Instituto, reforçando a luta contra as drogas, e lutando sempre pela conscientização das crianças e dos adolescentes.