01.06.2015 - UDESC e Paternidade apresentam relatório de 2014 à Corregedoria


Equipe do Paternidade Responsável  e Doutores em Genética do CAV/UDESC estiveram reunidos em Florianópolis discutindo os números referentes ao laboratório de DNA

Em Florianópolis dia 28 a presidente do Paternidade Responsável Rosane Wiggers a coordenadora de projetos Rita Lang e os doutores, professor Altamir Frederico Guidolin e Adelar Mantovani apresentaram à Corregedoria Geral de Justiça o relatório de 2014 de DNA realizado em Santa Catarina via processo judicial.

Desde 2007 foram enviados 13.348 kits (exames), 11.643 casos recebidos e de laudos entregues foram 11.570.

Logística- O Instituto Paternidade recolhe os exames vindos das Comarcas do Estado e encaminha para o Laboratório de Análises Genéticas da UDESC – único laboratório público de DNA do Estado. Da mesma forma, faz o caminho inverso e devolve os envelopes com os resultados à Secretária do Fórum de Lages que redistribui às Comarcas.

A reunião no Tribunal de Justiça de Santa Catarina foi presidida pelo corregedor geral Luiz Cezar Medeiros, esteve ainda representantes do Ministério Público onde discutiram algumas ações já desenvolvidas por integrantes do Paternidade e do laboratório CAV-UDESC de Lages.

“Buscamos a excelência no trabalho,” diz Dr Altamir Guidolin.

 

Dados de 2014

 

Dias entre audiência e retorno do kit: 31 dias

Dias para emissão do laudo: 47 dias

Dias entre laudo e audiência: 78 dias

Outras