28.08.2012 - Coronel Adilson Moreira conhece mais sobre Paternidade Responsável
Drogas e Paternidade Responsável dentre outros temas como o PROERD, foram pauta da reunião que aconteceu durante a tarde da quinta feira (23) entre a presidente do Instituto Paternidade Responsável Rosane Wiggers e o Tenente Coronel da PM Adilson Moreira no 6º Batalhão da Polícia Militar.
A iniciativa de ambos os trabalhos – A PM com o PROERD e o Instituto Paternidade Responsável com a Justiça Vai à Escola – é fundamentado em uma intervenção na educação de crianças e adolescentes, justamente para alertar e conscientizar sobre os temas transversais.
Para a presidente do IPR Rosane Wiggers "O diálogo com líderes de diversos seguimentos da sociedade em relação a conscientização, trabalhos estes usados para contribuir com uma verdadeira transformação social, é de suma importância, por isso valorizamos todas as parcerias possíveis", disse.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) é um programa de caráter social e preventivo que teve seu início em 1992 no Rio de Janeiro e em 1998 teve sua implantação em Lages. Esse programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, educadores, estudantes, pais e comunidade, oferecendo estratégias preventivas, reforçando a resistência da criança e do adolescente com o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento violento.
"É necessário fôlego para enfrentar as demandas que aparecem, pois a droga se tornou abrangente nas comunidades e quem está sofrendo com isso não é somente o usuário, são famílias inteiras que sofrem", disse o Tenente Coronel Adilson Moreira.
Após a reunião, o Tenente Coronel Adilson Moreira, foi presenteado com o kit do instituto juntamente com uma sacola retornável, simbolizando uma nova missão da instituição, voltada a uma consciencia ambiental e a um futuro sustentável.