09.11.2014 - Comunidade da Cachoeira do Bom Jesus em Florianópolis tem intervenção social


Graças a empresa Softplan uma das patrocinadoras do Projeto Geslânia o cidadão florianopolitano tem conhecido cada vez mais o trabalho do Paternidade Responsável

 

 

Na última segunda (3) e terça (4) a equipe do IPR esteve em Florianópolis na Escola Osvaldo Machado que está localizada na Cachoeira do Bom Jesus para orientar em torno de 200 alunos e os profissionais que estão diariamente com os educandos.

Alunos da 5ª, 6ª, 7ª, e 8ª séries do período matutino e vespertino participaram do grande grupo que discutiu assuntos como drogas e sexualidade, temas transversais que o instituto trabalha para promoção da educação e cuidado com o corpo.

Procuramos despertar neles o auto cuidado, aos poucos deve ser natural a preocupação com eles mesmos, diz a coordenadora de projetos Rita Lang. Não podemos perder nosso jovens por falta de preveni-los”, completou.

 

Projeto Geslânia

 

Este projeto busca, através das artes cênicas, com teatro de fantoches, apresentar a peça Geslânia, para estudantes das escolas públicas, tratando da paternidade responsável, abordando drogas e gravidez na adolescência. A peça já foi apresentada várias vezes em cada cidade. As cidades incluídas no projeto são: Florianópolis, Lages, Campo Belo, Imbituba. As empresas GTS do Brasil, SCPAr Porto de Imbituba, Softplan e Sistemas Ltda, e agora a Baesa são as respectivas empresas apoiadoras do projeto Geslânia (pronac 121186).

 

Outras