21.08.2014 - CCJ lotado na comemoração do dia da Paternidade


 

“A parceria entre Instituto e Universidade sempre deu certo. Temos estagiários de diversas áreas do conhecimento. São eles que dão vida ao nosso teatro,” falou Rosane Wiggers.

Ontem a noite (20) aconteceu no CCJ – Centro de Ciências Jurídicas da UNIPLAC promovido pelo Instituto Paternidade Responsável (IPR) e EMAJ - Escritório Modelos de Assistência Jurídica da Universidade uma integração com alunos de psicologia, serviço social e direito para fazer lembrar o Dia Estadual da Paternidade – 17 de agosto.

“Esta foi uma forma de comemoração durante a Semana da Paternidade Responsável que está sendo realizada entre os dias 18 à 22 de agosto”, diz a Conciliadora Rita Lang.

Durante o evento a peça de teatro “Paternidade e Drogas não combinam” foi encenada aos acadêmicos. Na sequência uma fala do juiz de direito e idealizador do Instituto Paternidade Silvio Dagoberto Orsatto destacou a importância do programa para o Judiciário Catarinense e Nacional.

“O Paternidade serviu de base ao CNJ – Conselho Nacional de Justiça -, assim como diversos projetos implantados no Brasil para elaboração do provimento 12 e 16”, comentou o juiz..

Os orientadores do Escritório Modelo, Tomaz de Aquino Cordova e Sá Filho, Aline Pagliosa, Aline Longo e Ana Mirian Zilliotto, foram os professores que abriram as portas para a realização do evento.

A parceria entre Instituto e Universidade sempre deu certo. “Temos estagiários de diversas áreas do conhecimento. São eles que dão vida ao nosso teatro,” falou Rosane Wiggers.

O mutirão está facilitando crianças, adolescentes e adultos a terem o nome do pai no registro de nascimento.

No final, uma encenação com as professoras Ivone Balzan, Ellen Padilha com o estudante Érico Lang mostrou o atendimento que a Instituição faz. Mas sem dizer uma palavra. “Foi um show de sinais e movimentos e a plateia atenta nos gestos e expressões corporais,” concluiu Rosane.

A Semana da Paternidade encerra amanhã (22) às 17h30mn.

Outras