07.08.2014 - Paternidade: Programa beneficia 120 alunos da AABB Comunidade


“Por isso, o Paternidade foi convidado a participar e envolver os alunos do projeto, conscientizando-os sobre drogas, sexualidade e paternidade irresponsável,” disse a presidente do IPR Rosane Wiggers.

 

Os 120 alunos que participam do programa AABB Comunidade, do Banco do Brasil de Lages foram beneficiados com o trabalho do Paternidade Responsável.

O teatro de fantoches “Paternidade e Drogas não Combinam” que já foi encenado em Lages e em outras cidades de Santa Catarina foi apresentado para os alunos que fazem parte do projeto que há 13 anos existe em Lages.

O programa auxilia crianças do sistema municipal de ensino nas tarefas escolares. Desenvolve atividades socioeducativas, como música, canto, preservação ambiental, artes, etc. Os participantes do projeto AABB Comunidade têm direito ao transporte e alimentação.

Para a secretária da Educação, dito em algumas de suas falas quando visitou o projeto na AABB, Marimilia Coelho, o programa é importante, pois trabalha com educação integralmente. Além disso, proporciona melhor desenvolvimento na formação deles,” diz.

O suporte dado pelos projetos é na formação das crianças, incentivando o estudo de maneira prazerosa. “Por isso, o Paternidade foi convidado a participar e envolver os alunos do projeto, conscientizando-os sobre drogas, sexualidade e paternidade irresponsável”, disse a presidente do IPR Rosane Wiggers.

O Instituto Paternidade aplicou seus projetos em diversas escolas do município de Lages, dentre elas: Fausta Rath, Pedro Cândido, Suzana Albino França e Osni Medeiros Régis, que são as escolas que as crianças integram. Elas têm idade entre 8 e 17 anos, e frequentam a AABB três vezes por semana.

 

Durante o período da manhã os trabalhos foram coordenados pela presidente do Instituto Rosane Wiggers e a tarde pela coordenadora de projetos Rita Lang.

Outras