30.07.2014 - Semana da Paternidade: Reunião definiu iniciativas urgentes para projetos e novas parcerias


“Optamos sempre pelo planejamento. Não é a toa que o Paternidade é reconhecido e valorizado,” diz a presidente Rosane Wiggers.

 

 

No hotel Lages a equipe do Instituto Paternidade Responsável esteve reunida (29) para discutir iniciativas e definir estratégias para atender de forma, cada vez mais eficaz a população.

O primeiro assunto em pauta foi a Semana da Paternidade, que acontecerá entre os dias 18 à 22 de agosto em parceria e realizada na Uniplac. O objetivo de atender as pessoas durante esse dia é para comemorar o dia 17 de agosto considerado “O Dia Estadual da Paternidade” no calendário oficial catarinense.  

Durante a semana serão atendidos pais que devem reconhecer seus filhos. Os espaços disponibilizados pela Universidade serão aproveitados para triagem dos atendimentos. Os serviços oferecidos terá o apoio durante a realização de profissionais da Uniplac e a parceria do Cartório de Registro Civil Rita Rosa Ramos.

“Optamos sempre pelo planejamento. Não é a toa que o Paternidade é reconhecido e valorizado,” diz a presidente Rosane Wiggers.

O segundo assunto tratado foi o projeto que os profissionais do Instituto estão desenvolvendo na cidade de Otacílio Costa financiado pelo FIA – mediante aprovação dos Conselhos da Assistência Social. A finalização do trabalho será em outubro com um grande encerramento na praça central.

“Nesse ano (2014) em Florianópolis na cachoeira do Bom Jesus o Instituto terá um público direcionado em que desenvolverá o trabalho que é piloto na nossa região e reconhecido nacionalmente,” comentou a coordenadora de projetos Rita Lang.

 

Próximo evento:

Antes da Semana da Paternidade uma panfletagem acontecerá no dia 09 no Centro de Lages, local de maior fluxo de pessoas, para despertar outros públicos para a responsabilidade paterna.

Outras