14.04.2014 - OAB quer advogados incentivando (IR) o Paternidade


Presidente da OAB – Subseção Lages Marcelo Menegotto e o presidente da OAB Jovem Dr. Gabriel de Oliveira Antunes, estiveram reunidos com a equipe do Instituto na última semana.

Imagem inline 1

O Instituto Paternidade Responsável obteve aprovação da Comissão de Políticas Públicas, Capacitação e Formação, Orçamento e Finanças Públicas ao projeto “Paternidade e Drogas não combinam” e a captação de recursos do Fundo para a infância e adolescência – FIA – . Na última semana a presidente do Paternidade Rosane Wiggers, a coordenadora de projetos Rita Lang e a tesoureira Rita Medeiros estiveram numa reunião com o presidente da OAB Marcelo Menegotto e da OAB Jovem Gabriel Antunes para juntos traçarem metas para chamar o advogado para contribuir com os projetos desenvolvidos pela entidade.

 

Atualmente, o Instituto Paternidade além do incentivo que recebe da Prefeitura de Lages tem dois projetos de captação, um aprovado pelo Ministério da Cultura (Lei Rouanet) e o outro mais urgente, via FIA que encerra neste final do mês. Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir.

 

Incentivo através do FIA

 

A contribuição ao Fundo pode ser deduzida do imposto devido da pessoa jurídica e da pessoa física. A sugestão aos empresários e também aos advogados que conversem com seus contadores, que devem fazer a simulação dos valores a serem doados. A empresa não perde nada e nem sai prejudicada. Os recursos que iriam para a União permanecem na nossa cidade e podem mudar a vida de milhares de crianças e adolescentes que se encontram em situações de exclusão.

Todos os projetos para captação podem ser consultados no site do FIA –www.fialages.sc.gov.br, Neste endereço consta o formulário de cadastro de doadores e emissão de boleto para pagamento.

Outras