14.04.2014 - Paternidade busca apoio da CDL


 
Imagem inline 1
 
A presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL – Rosani Pocai recebeu a presidente do Instituto Paternidade Responsável  Rosane Wiggers que está visitando empresas buscando apoio para projetos, que poderão ser feitos por empresários ligados também ao órgão de classe.
Para Rosane Wiggers é muito importante manter esses contatos e visitar líderes da Serra Catarinense. “Nosso alvo são os empresários que podem contribuir com nossos projetos via captação (IR) que o Paternidade participa”, falou.
 
A representante da CDL, Rosani lembrou de uma apresentação realizada pelo Instituto. “Já tem um bom tempo e logo podemos agendar uma nova encenação do teatro aqui, ”diz.
 
Nesta terça-feira (15) será apresentado numa reunião a solicitação de apoio  proposta pela presidente do IPR, ao meio dia, aos Diretores da CDL.
 
 
Incentivo através do FIA
O Instituto Paternidade Responsável obteve parecer favorável da Comissão de Políticas Públicas, Capacitação e Formação, Orçamento e Finanças Públicas (reunida em 15/10/2013) ao projeto “Paternidade e Drogas não combinam” e a captação de recursos do Fundo para a infância e adolescência – FIA – no Valor de R$ 29.400,00 (Vinte e nove mil e quatrocentos reais).
A contribuição ao Fundo pode ser deduzida do imposto devido da pessoa jurídica (1%) e da pessoa física (6%). A sugestão aos empresários que conversem com seus contadores, que devem fazer a simulação dos valores a serem doados. A empresa não perde nada e nem sai prejudicada. Os recursos que iriam para a União permanecem na nossa cidade e podem mudar a vida de milhares de crianças e adolescentes que se encontram em situações de exclusão.
Todos os projetos para captação podem ser consultados no site do FIA -www.fialages.sc.gov.br, Neste endereço consta o formulário de cadastro de doadores e emissão de boleto para pagamento.

Outras