11.03.2014 - Lúdico é usado para informar os jovens


 

Encontrar alternativas para solucionar conflitos não é fácil, mas buscar formas de orientação é um caminho acessível para “abrir a mente” de crianças e adolescentes e evitar situações constrangedoras na vida deles. O Grupo de Teatro de Fantoches do Instituto Paternidade Responsável ensaiam semanalmente na sede da Instituição. Usam bonecos para contribuir na orientação de adolescentes por onde a equipe passa.

Segundo Jéssica Pimentel de Liz “é uma maneira viável de contar história e prender a atenção e assim ensiná-los, o que devem ou não fazer, diz. A arte é uma linguagem universal, consegue passar lição e valor prendendo o expectador”, concluiu.

Para as estudantes que incorporam os personagens é um desafio a cada dia e exige ensaios para aperfeiçoar o estilo de cada atriz combinado com o personagem.

“Ficamos felizes em ver o comprometimento de cada colaborador preocupado com a qualidade do trabalho para melhor atingir os objetivos que é salvar os jovens da droga, da gravidez precoce e de uma vida totalmente sem princípios, disse a presidente Rosane Wiggers. Precisamos formar um verdadeiro exército para orientar nossas crianças e adolescentes,” completou.

O teatro de fantoches hoje é composto por cinco estudantes universitárias que integram auxiliando a equipe de trabalho diariamente..

Segundo Rita Lang, coordenadora de projetos, quem assiste a peça entende mais rápido. “os adolescentes interagem com a história de cada personagem, muitos deles se identificam com a história de um personagem específico, pois passam por aquilo que foi encenado” falou.

O Instituto Paternidade Responsável está localizado na Avenida Belizário Ramos, 3800 no Edifício Lages Business Center – 5º andar, sala 55. Tel: (49) 3227-0943. Acesse: www.paternidaderesponsavel.org.br

Outras