05.02.2014 - Paternidade fez último pedido ao Secretário Gabriel Ribeiro antes dele deixar o cargo


Nesta quarta (5) a Coordenadora de projetos Rita Lang esteve no gabinete do Secretário Regional Gabriel Ribeiro para buscar apoio do Governo do Estado, para que seja reconhecido o trabalho feito pelo Instituto na Serra Catarinense. Lembrando que o Paternidade tem reconhecimento nacional, mas carece de investimento por parte do Estado. Hoje que apoia financeiramente a entidade é o Município de Lages.
O trabalho tem sido mantido durante esses anos, porque a equipe tem buscado junto às empresas da região aporte financeiro no custeio de projetos que são aplicados tanto em Lages como em diversas cidades de Santa Catarina. 
“O instituto é procurado por diversas cidades, mas não tem condições de atender à todos. A equipe é comprometida com o trabalho e desenvolve diversos projetos, mas sem o incentivo do Estado e do município dificulta o andamento do processo, pois dependemos de transporte, alimentação e hospedagem para os integrantes do teatro”, disse Rita. 
A presidente do Instituto, a pedagoga Rosane Wiggers não pode comparecer à reunião devido compromissos assumidos anteriormente, mas disse estar apostando no incentivo do Estado ao Paternidade.
O Secretário Gabriel disse que intermediará o diálogo entre a diretoria do IPR e o Governador Raimundo Colombo.
Este ano o Instituto Paternidade Responsável está trabalhando em duas vertentes, um projeto que está na sua segunda etapa, Projeto Geslânia (Teatro de Fantoches) aprovado pelo Ministério da Cultura. E outro, aprovado pelo município de Lages – via Fundo da Infância e Adolescência. Mais informações: www.paternidaderesponsavel.org.br

Outras