13.01.2014 - DOAÇÃO: Tire da boca do Leão, invista na prevenção


 

O Instituto Paternidade Responsável obteve parecer favorável da Comissão de Políticas Públicas, Capacitação e Formação, Orçamento e Finanças Públicas (reunida em 15/10/2013) ao projeto “Paternidade e Drogas não combinam” e a captação de recursos do Fundo para a infância e adolescência – FIA – no Valor de R$ 29.400,00 (Vinte e nove mil e quatrocentos reais).

O teatro de fantoches é uma forma de assimilação rápida da mensagem que queremos passar aos jovens que é um incentivo à prevenção quanto ao uso de drogas e da gravidez precoce, falou a presidente do Paternidade Rosane Wiggers. Necessitamos urgentemente de apoio de pessoas físicas e jurídicas que deixem em Lages o dinheiro para ser investido no maior patrimônio que temos, as pessoas,” completou.

A Resolução nº 019/CMDCA/2013 dispõe sobre a retidão de 20% dos valores dos projetos para o Fundo da Infância no ano de 2013 e aplicação no ano de 2014.

A empresa não perde nada e nem sai prejudicada. Os recursos que iriam para a União permanecem na nossa cidade e podem mudar a vida de milhares de crianças e adolescentes lageanos que se encontram em situações de exclusão.” Lúcio Varela

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou a lista de projetos sociais aprovados para receberem recursos provenientes do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) recentemente, capitaneados por meio de doações empresariais e de pessoas físicas pela dedução do Imposto de Renda (I.R.). Os projetos liberados somam R$ 562.484,63. As visitas para captação junto às empresas já iniciou e devem angariar aparatos financeiros para tornar realidade nove projetos.

A contribuição ao Fundo pode ser deduzida do imposto devido da pessoa jurídica (1%) e da pessoa física (6%). A sugestão aos empresários que conversem com seus contadores, que devem fazer a simulação dos valores a serem doados. A empresa não perde nada e nem sai prejudicada. Os recursos que iriam para a União permanecem na nossa cidade e podem mudar a vida de milhares de crianças e adolescentes que se encontram em situações de exclusão.

Segundo a Coordenadora de projetos do Paternidade Responsável “precisamos sensibilizar a sociedade, contadores, empresários e pessoas físicas a destinar valores do Imposto de Renda (I.R.) ao FIA, fazendo com que os recursos retornem ao município em forma de projetos sociais, no nosso caso,” apoio ao Teatro Paternidade e Drogas não Combinam.

Todos os projetos para captação podem ser consultados no site do FIA - www.fialages.sc.gov.br, Neste endereço consta o formulário de cadastro de doadores e emissão de boleto para pagamento.

Projeto Geslânia (Teatro de Fantoches) A equipe do IPR continua trabalhando no projeto Geslânia executado em 2013 nos municípios/empresas de Lages (GTS), Campo Belo do Sul (GTS), Imbituba (Porto de Imbituba), São Lourenço do Oeste e Florianópolis (Softplan). O projeto Geslânia através da solicitação enviada ao Ministério da Cultura pela equipe, conseguiram a prorrogação e captação de uma segunda etapa que já está sendo executada e em processo de captação. Toda pessoa jurídica (empresa) ou física pode contribuir. Entre em contato com o Paternidade (49) 32270943. Participe! 

Outras