02.11.2013 - No CRAS V: Paternidade trabalha forte com as famílias



Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade de direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas as outras com o espírito de FRATERNIDADE.

Com base nisso, nessa quinta (31) o Paternidade esteve conversando com 12 mulheres do CRAS V do Santa Mônica que usam os serviços e são acompanhadas pelo PAIF – Serviço de Proteção Integral a Família.
“Aqui estão envolvidos Unidade de Saúde do bairro, Conselho Tutelar, CREAS, MP, somos uma rede e damos o melhor encaminhamento possível às pessoas atendidas aqui. Fazemos visitas nas casas dos moradores, tanto a Assistente social, o psicólogo ou o Orientador Social. Estamos sempre em contato direto com eles,” comentoua psicóloga Ingrid Farias de Liz.

Os problemas mais frequentes verificados pela unidade são: Violência doméstica, alcoolismo, evasão escolar, gravidez na adolescência, drogas, além da busca de informações para ser incluídos em algum programa de benefícios disponíveis na Rede.

A Assistente Social Lucilene Moraes destacou o trabalho que o Paternidade Responsável faz nos presídios de Lages. “Agendamos e vamos até lá muitas vezes atendendo um pedido do reeducando, autorizado pelo Diretor da Unidade e pelo Juiz ,” falou.

Outras