09.10.2013 - GTS investe no projeto Geslânia e apresentação foi no Fausta Rath


 

A Empresa GTS do Brasil vem incentivando o Instituto Paternidade Responsável. Nesta terça (8) alunos da Escola Municipal de Educação Básica Fauta Rath, no período matutino, assistiram a pela teatral de fantoches do projeto Geslânia.

Florianópolis, Imbituba já receberam o projeto, que recentemente foi aprovado pelo Ministério da Cultura. Agora esta sendo a vez de Lages. 

Há muitos anos o trabalho vem sendo desenvolvido em nossa cidade (Lages) disse a presidente Rosane Wiggers. O projeto Geslânia contempla, Florianópolis, Imbituba, Lages e também o município de Campo Belo do Sul, que em breve estaremos agendando a apresentação do teatro, e a interação com os educandos por meio de diálogo informativo,” completou. 

Além da peça a intervenção da coordenadora de projeto Rita Lang, incrementa a aplicação do trabalho nas escolas. “Estagiários e profissionais de diversas áreas contribuem para o sucesso da Instituição, falou Rita.

Drogas, Paternidade, sexualidade, cuidado com o corpo são temas pertinentes, tratados. O Outubro Rosa está tendo atenção especial, sendo referendado nas apresentações. Os alunos são incentivados a conversar com os pais, disseminando a cultura da prevenção em todos os aspectos.

Outras