23.09.2013 - Câmara do Cerrito fez Sessão em nome da prevenção


 
“Direito da criança”, objetivo que fez a Câmara do Município de São José do Cerrito, por meio de requerimento, propor uma Sessão Especial em parceria com o Instituto Paternidade Responsável, no Plenário Jonas Machado Waltrick, aberta pela presidente da casa a Vereadora Ana Maria Marcon dos Santos, com a participação dos Vereadores e lideranças, para entender o processo de formação de multiplicadores proposto pelo Instituto.
“A equipe do Paternidade já esteve em diversos municípios da Serra Catarinenses e outras cidades do nosso Estado formando multiplicadores, conscientizando crianças, adolescentes e adultos. Além de contribuir com a capacitação de profissionais da saúde, educação e áreas afins, falou Rosane Wiggers, presidente do IPR.
A exposição do método de trabalho adotado pelo Paternidade ficou por conta da Coordenadora de Projetos Rita Lang que falou dos projetos desenvolvidos, destacando o Teatro de Fantoches “Paternidade e Drogas não Combinam” e o projeto “Geslânia” que está sendo desenvolvidos em Lages, Campo Belo, Imbituba e Florianópolis. No teatro temas como sexualidade, drogas, paternidade estão inclusos. ”Com o lúdico, falamos a linguagem que os jovens entendem,” disse Rita. 
Participaram da reunião diretores, professores das escolas municipais e estaduais, representantes do Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, CRAS, PMSC – Local. Ao todo 20 pessoas de diversas Instituições participaram para adesão dos trabalhos e desenvolvimentos das atividades ainda esse ano em São José do Cerrito. 
 

Outras